terça-feira, 10 de maio de 2011

Creme para cutículas, Linha Pink [Granado]

Na minha visita à loja da Granado, que eu mencionei no meu post anterior, eu aproveitei para comprar o relativamente recém lançado creme para cutículas da linha Pink.




Descrição: Rico em ativos emolientes que hidratam e amaciam as cutículas, facilitando a sua remoção. Permite também empurrar as cutículas facilmente sem a necessidade de retirá-las e sem agredir as unhas.


Sou super fã da linha, tenho tudo, e amo tudo, principalmente os produtos de unha e cutículas. Eu não seria ninguém sem a cerinha - tenho uma no meu trabalho e uma em casa -- e o óleo fortalecedor também é tudo de bom.

[Depois que eu parei de tirar as cutículas, descobri meu amor por óleos - não tem nada melhor para hidratar, o efeito é *imediato*. E se o óleo for bom, ele é absorvido super rápido também, não fica melequento. Mas isso é assunto para outro post...]

Assim que o produto foi lançado, sabia que precisava experimentar! E como acontece com todo o resto da linha, virei fã.

Para começar, o produto é enorme -- 100g para um amolecedor de cutículas é coisa à beça, ainda mais porque a quantidade usada é ínfima. O cheiro é o mesmo de todo o restante da linha, ou seja, uma delícia. Ele é grossinho e não escorre dos dedos, nem mesmo depois de imerso em água. E faz o que promete: amolece as cutículas, deixando-as fácil de afastar com uma espátula ou pauzinho de laranjeira (que eu prefiro). Dizem por aí que dá para usar o produto sem água também, mas confesso que eu tenho tantos produtos específicos para esse fim que ainda não experimentei. É uma idéia para se tentar depois, com certeza.

Apesar de eu não tirar mais cutículas, acho que também para isso o creme seria tão útil, ou até mais, porque todo mundo sabe que cortar cutículas ressecadas é roubada: além de cegar o alicate, acaba machucando e deixando buracos na pele ao redor das unhas. Nada de amolecer cutículas com sabão, meninas! Se sua manicure faz isso, leve seu próprio amolecedor -- tem várias marcas ótimas, e até mesmo um hidratante mais grossinho pode servir para esse propósito. E como um "plus a mais", é muito mais fácil limpar o esmalte se as cutículas estiverem hidratadas.

Yay ou Nay: Yay! O produto é túdibom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário