quarta-feira, 11 de maio de 2011

Solar Oil [Creative Nail Design]

Yay, produtinho importado!

E meu Deus, mais um produto para cutículas? Sim, mais um produto para cutículas.


Descrição (do site, joguei minha caixinha fora há tempos): Uma mistura de óleos naturalmente leves e vitamina E, criado para penetrar profundamente e proteger a pele e as unhas. O óleo de jojoba leva a vitamina E para dentro da pele, ajudando a reduzir sinais de idade. Óleos naturalmente leves mantém a pele macia e suave. Mantém as unhas fortes e flexíveis. Usos repetidos permitem levar o óleo a camadas mais profundas das unhas. [tradução livre]


Desde que decidi parar de tirar cutículas, esse produto tem sido meu melhor amigo -- sim, talvez até mais do que o Mira Cuticle. Explico.

Comprei esse óleo há bastante tempo, em uma tentativa (à época, frustrada) de hidratar minhas unhas e, de quebra, minhas cutículas. Queria um produto legal e eficiente, e procurando nas internets, achei um post gringo listando os melhores produtos para cutículas, e ele estava lá, em lugar de destaque. Procurei no ebay, vi que os preços eram de gente (leia-se: não absurdos), escolhi um vendedor (esse aqui - recomendo!) , comprei o bichinho, e como todas as minhas compras internacionais, prontamente me esqueci dele na eventualidade de ficar perdido entre a Alfândega e os Correios (isso já aconteceu comigo tantas, mas tantas vezes que eu sempre penso 3 vezes antes de comprar algo "nos estrangeiros"). Para minha surpresa, chegou rápido! Felicidade total.

Mas então por que a tentativa, na época, foi frustrada? Porque eu não levava a coisa muito à sério, usava de vez em quando, achava esse negócio de óleo meio melecado, tinha o maior preconceito. Aí deixei ele na minha bolsa e meio que me esqueci dele.

Só que aí veio minha empreitada de parar de tirar cutículas. E eu me lembrei que, nas poucas ocasiões que eu usei o bichinho, ele deixava minhas unhas e cutículas SUPER MEGA hidratadas. E como todo mundo sabe que o principal objetivo para quem quer parar de tirar cutículas é a hidratação, não pensei duas vezes, incluí o produto na minha rotina diária na minha guerra às cutículas ressecadas.

Uma das coisas mais legais do produto é que o efeito é imediato: hidratação na hora. E isso é super importante, principalmente nos primeiros dias em que você quer arrancar seus dedos e jogar fora, só para não ter que lidar com cutículas ressecadas e crescentes ad infinitum.

E o efeito é prolongado, também: a pele fica, sim, mais macia e a hidratação não é pontual, é contínua. Foi esse produto que me fez abrir meu coração para os óleos: posso ser minoria, mas acho eles mais eficientes na hora de hidratar, e sim, pode até ficar lambuzado na hora, mas depois que eles são absorvidos não deixam resíduos -- ao contrário, por exemplo, do Mira Cuticle ou da cerinha da Granado, que são produtos que eu amo, mas que depois de usar sempre deixam um pequeno acúmulo de produto nas cutículas.

O resultado é que eu acabo usando mais óleos para hidratar do que creminhos, principalmente quando estou em casa. Tenho trocentos, e uso dos mais variados, desde o de bebê da Granado, o fortalecedor da linha Pink da mesma marca, óleo de cravo, as canetinhas da China compradas no ebay, e por aí vai. Amo todos, mas o preferido é, e sempre será, o Solar Oil.

Minha rotina é a seguinte: o produto continua morando na minha bolsa, mas hoje uso ele todo dia, sem exceção. Indo para o trabalho, aproveito que a viagem é longa, uso o pincelzinho para passar o óleo nas unhas e cutículas (a embalagem é igual a de esmalte, super prática), depois massageio e deixo quieto. Em 15, 20 minutinhos, no máximo, o produto está totalmente absorvido -- e as unhas ficam tão hidratadas que você olha para elas e *parece* que o óleo ainda está lá, mas não: absorveu, hidratou, e ainda deixou as unhas reluzentes e brilhantes.

Acho que de todos os meus produtos para cutículas, esse é o meu favorito. O Solar Oil me impressionou tanto que eu recentemente comprei um outro produto da marca, o Cuticle Eraser, que parece ser tipo um Mira Cuticle com esfoliação. Dedos cruzados para chegar logo.

Yay ou Nay: SUPER DUPER YAY! Amo ao cubo, dicumforça, e recomendo para tudo e para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário